quarta-feira, 10 de junho de 2009

Pedaço da vida







E agora?
O que quero?
O que me envolverá
e não dará para aguentar?


E me tomará inteira,
engolindo minha alma
e me aquecendo a vida?
Ainda não sei...


Só sei que de certo,
haverá algo que me encante;
e me faça novamente
crer no brilho do sol,
na brisa e nas estrelas.


E me fará, excitada,
passar a noite em claro,
mergulhada em
invenções malucas;
que vão mexer comigo toda,
lambendo minha pele,
arrepiando minha nuca.


O que será?
Ainda procuro e não encontro.
E deve ser algo só meu,
que como um chamado
há de me despertar.


Sei que o poder deve partir de mim,
mas essa força ainda não tenho.
Hoje, essa certeza me ajuda
a abrir os olhos pela manhã
e é o sonho que me faz dormir.


Só espero que eu descubra logo...
para curar este vazio
que me corroe por dentro
e não me deixa parar
de chorar, e chorar e chorar.

Um comentário:

  1. Um poema "choroso", melancólico, mas esperançoso!
    Deve ser muito bom ter essa capacidade de "poemizar" sentimentos, colocando-os para fora através da ponta de uma caneta - uma verdadeira válcula de escape, não é mesmo!? Parabéns, este blog está ficando um verdadeiro arsenal de sentimentos e emoções... E fique na energia divina com um beijo celta.
    the Osmar

    ResponderExcluir