quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Piano




Precisei visitar minha infância
e lá, encontrei as lacunas
quando sonhava, menina,
em me tornar bailarina.

Concertos e ballets inesquecíveis
pairaram na memória
de meus cinco anos,
e todos os sonhos e certezas,
perdidos no tempo longínquo,
carreguei comigo.

Pianista tornei-me,
deixando meu corpo no aguardo,
enquanto meus dedos criavam
sons e notas perfeitas.

Exames, partituras transformaram
meu piano no único símbolo
de uma menina frustrada
que buscava realizar seu desejo.

E tanto tempo passou
tantas melodias vieram
mas não eram, nem de perto
aquelas que esperava tocar...
(ou dançar)

Agora, o que faço com os sonhos
que não combinam com o corpo
que quero expressar?
Preciso encontrar o desejo
daquela menina sofrida
que não pôde viver nesta vida
o que sempre almejou realizar.


Erin Lagus

6 comentários:

  1. Bárbara poesia, amiga. Aliás, como lhe é de praxe.
    Bjs, Sandra.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, obrigada pela gentileza, obrigada pelas palavras,
    beijo
    Carmo

    ResponderExcluir
  3. Magnífica composição...Leveza, doçura, força!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, querida!
    Lindo poema, o blog está show!
    Bjs de luz.
    Márcia Elisa

    ResponderExcluir
  5. Agnes, querida, sempre presente,
    obrigada pela tua força!
    Não acho mais teu blog....
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Feliz com sua visita, Márcia, bom que gostou,
    beijo

    ResponderExcluir